03 Jun
03Jun

O prefeito Neto de Tupaciguara e a Secretária de Saúde Luciana Cardoso Euqueres revolucionaram a saúde na cidade, destacando a importância da atenção básica na prevenção de doenças e na redução de custos com atendimentos de média e alta complexidade.


A realização do programa "Saúde no Lar" é um exemplo prático desse compromisso, ao levar procedimentos de saúde, inclusive exames, diretamente às residências dos moradores. Essa abordagem inovadora fortalece a atenção primária, primordial na prevenção e diagnóstico precoce de doenças, contribuindo para a redução de custos associados à saúde de média e alta complexidade.


A ação grandiosa promovida pela gestão beneficiou diretamente 2.500 pessoas em Tupaciguara, graças a uma emenda federal do Deputado Igor Timo. O programa, um pedido atendido pela pré-candidata a vereadora da cidade, Ana Cartolano Castro, reforça a importância do investimento em ações de prevenção e cuidados na saúde pública.

O comprometimento da gestão também se manifestou na exigência da contratação de profissionais em Tupaciguara, gerando emprego e renda na cidade. Esse cuidado tanto com a prevenção de doenças quanto com o desenvolvimento local destaca a visão abrangente da administração em relação à saúde pública.


Além disso, o prefeito Neto está buscando mais recursos em Brasília para realizar a segunda e terceira etapa do programa. Essa iniciativa reforça o compromisso contínuo com a atenção básica e prevenção de doenças, reconhecendo a eficácia desta abordagem na redução de custos por doenças de média e alta complexidade.


Os resultados expressivos da primeira etapa do programa "Saúde no Lar" confirmam a eficácia deste modelo de atendimento. Com mais de 2.500 pessoas atendidas e testes realizados, além de milhares de páginas de relatórios de produção e 15 projetos práticos encaminhados, é evidente o potencial da atenção básica na prevenção de doenças e na redução de custos com tratamentos de média e alta complexidade.


O programa "Saúde no Lar" de Tupaciguara oferece um exemplo valioso para todo o Brasil, destacando a importância da atenção básica na saúde pública e na prevenção de doenças, reforçando a visão de uma gestão comprometida e eficiente na área da saúde. Este modelo inovador não apenas beneficia a população local, mas serve como um guia para práticas eficazes em saúde pública em todo o país.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.