02 Jun
02Jun

Com investimento de 100 milhões de reais, o governo federal, por meio do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional(MDR) recuperou pontes e zonas críticas destruídas pelas águas no Rio Grande do Sul. Por esse valor, o governo do estado do Mato Grosso do Sul anunciou obras de recuperação do sistema viário em todo estado durante o ano de 2024. Estes são apenas exemplos do que o montante representa para os cofres públicos, um custo que requer no mínimo um grande retorno em obras para ser justificado.  


No Maranhão, os contratos do governo Carlos Brandão(PSB) com a empresa Qualitech Engenharia do correligionário, o pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos(PSB) já passa da casa dos 100 milhões com aplicação declarada em obras incompatíveis com os preços cobrados.


Enquanto apoiadores de Fred acusam a prefeita Paula Azevedo(PCdoB) por problemas enfrentados nas escolas de Paço do Lumiar, Campos continua a encher os bolsos de dinheiro. Em apenas um contrato com a Secretaria de Estado da Educação-SEDUC para reformas e obras, o pagamento foi de R$ 42.583.294,58. Recentemente, só a pintura das arquibancadas da quadra  poliesportiva do Centro de Ensino Erasmo Dias, no Maiobão, chegou a quase meio milhão. Tanto dinheiro público gasto só com a Qualitech causa estranheza, principalmente em decorrência da proximidade e interesses políticos em comum entre Fred e Brandão.


A parceria entre o governador e o empresário não cheira bem há muito tempo, em 2020, contrariando a cúpula do Palácio dos Leões, o então vice-governador Brandão e o Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão apoiaram Fred Campos contra Paula Azevedo durante a campanha eleitoral. Se especula nos bastidores da política de Paço do Lumiar que o empresário e o chefe do Palácio dos Leões estão por trás inclusive das ações do GAECO e do Ministério Público que afastaram a prefeita do cargo na última quarta-feira(29).


Paula Azevedo já se posicionou e se prontificou a colaborar com as investigações sobre denúncias irregularidades na compra de aparelhos de ar condicionado em sua gestão, agora, seria interessante que com a mesma motivação, a Justiça respondesse as perguntas feitas pela população sobre valores tão altos, licitações e contratos entre o Governo do Estado e a Qualitech que superam qualquer preço da concorrência.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.